Postagens Recentes

Ligue GCM

Banner Conferencia GCM

Banner Conferencia GCM

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal de Recife / PE mobiliza mais de 500 agentes por dia para o carnaval

A Guarda Municipal do Recife anunciou o esquema de segurança para o carnaval. Ao todo, 505 agentes estarão trabalhando por dia durante o período. Serão 260 homens do patrulhamento e 245 do trânsito que deverão também adotar medidas de prevenção de conflitos e atuar na orientação dos foliões em geral. O reforço estará presente no desfile do Galo da Madrugada, neste sábado (01), em uma operação envolvendo 260 agentes.

Segundo a Guarda, nos focos de folia, a partir das 18h do Sábado de Zé Pereira, os agentes reforçarão a segurança nos polos do Recife Antigo, Pátio São Pedro, Pátio do Terço e no Mercado da Boa Vista. Os pontos de bloqueio nas pontes Buarque de Macedo, Maurício de Nassau e Giratória receberão quatro agentes cada para dar apoio às equipes da Secretaria-Executiva de Controle Urbano. Além disso, 12 agentes e dois trios de motos prestarão assistência nos postos médicos instalados na região e no estacionamento da prefeitura.

Nos 12 polos descentralizados, a segurança será reforçada por quatro viaturas, com quatro agentes cada, que realizarão rondas nos entornos. Outros 40 agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO) irão circular pela cidade para prestar assistência em situações de conflito.

Entre a sexta-feira e a Quarta-Feira de Cinzas, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai monitorar os principais focos da folia através dos agentes de trânsito. Diariamente, são 245 profissionais dispostos em cerca de 100 pontos dos bairros de Santo Antônio, Bairro do Recife, 
São José e Boa Vista. Eles terão o papel de fiscalizar, interditar vias, monitorar o tráfego e realizar a operação do trânsito.




Todos com coletes psicológicos...

Quem é GCM de Chapadinha entende

Extraído do blog amigos da guarda civil
e editado por este blog.

Nenhum comentário: